Tribuna Ribeirão
Geral

Temer é hostilizado ao visitar escombros de prédio em SP

O presidente Michel Temer foi hostilizado ao visitar os escombros do Edifício Paes de Almeida, no Lar­go do Paissandu, no centro de São Paulo. Temer chegou ao local por volta das 10 horas. Ele estava des­de a noite de segunda-feira, 30, em sua residência em São Paulo – em agenda privada.

Durante a rápida visita, o pre­sidente foi xingado e chamado de “golpista” por pessoas que acom­panhavam o trabalho dos bombei­ros no local do desabamento. Em entrevista improvisada na região do acidente, Temer classificou a situa­ção como dramática e afirmou que vai “providenciar assistência àqueles que foram vítimas daquele desastre”.

Temer também confirmou que o prédio era da União e que o pedido de reintegração de posse não havia sido feito. “Nós não pudemos pedir a reintegração, porque, afinal, gente muito pobre, naturalmente, uma si­tuação um pouco difícil. Mas agora serão tomadas providências para dar assistência”.

Segundo o próprio presidente, “ficaria muito mal” se ele não com­parecesse ao local da tragédia. “Eu não poderia deixar de vir aqui, sem embargo dessas manifestações, porque, afinal, eu estava em São Paulo, e ficaria muito mal eu não comparecer aqui para dar apoio àqueles que perderam suas casas”. Temer classificou a situação como dramática. Os protestos se intensifi­caram na saída do presidente. Algu­mas pessoas chegaram a se apro­ximar do veículo em que ele estava. Tapas foram dados no vidro e na la­taria do automóvel. A polícia conteve os manifestantes e o carro de Temer deixou o local. Não há registro de de­tidos até o momento. O presidente deve voltar para Brasília nesta terça à noite. Nesta quarta de manhã ele cumpre agenda oficial.

Nota à imprensa – Após a visita de Michel Temer ao local, a Secreta­ria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Se­com) divulgou que o presidente de­terminou ao Ministro da Integração Nacional, Antonio de Pádua, o em­preendimento de todos os esforços para minimizar os danos causados por conta do incêndio e desabamen­to de prédio ocorrida na madrugada desta terça-feira em São Paulo.

O presidente Temer esteve no local para comunicar que o governo federal está tomando providências. A nota foi divulgada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Livro Empresas Centenárias

Redação 1

PUBLICIDADE: Claro

Redação 1

Prefeitura entrega 70 ônibus novos 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com