Renan Alves da Silva,23, baleado em perseguição policial na rua Peru, Vila Mariana, zona Norte de Ribeirão Preto, na noite do último dia 23, faleceu na manhã de sábado (28) na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas.
O descritivo no boletim de ocorrência relatou que Renan estaria na garupa de uma motocicleta roubada momentos antes e na tentativa de fuga teria apontada um revolver para os policiais militares, que revidaram em defesa da própria vida.
No BO foi registrado que Renan desceu da garupa e sacou uma arma da cintura e apontou para os policiais. Um deles, revidou com disparo que atingiu o jovem no tronco.
A Polícia Militar informou no BO que apreendeu um revólver calibre 44 municiado com três projéteis intactos. Constou ainda, no documento da polícia judiciaria, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal, lesão corporal decorrente de oposição à intervenção policial e receptação.
A família de Renan, inconformada, refuta as informações contidas no registro da ocorrência. Um advogado deverá representar em nome dos familiares dele.
Renan Alves da Silva foi sepultado no Cemitério da Saudade na tarde de domingo (29).
A Polícia Civil está investigando o caso.