A Polícia Civil prendeu cinco pessoas – quatro homens e uma mulher – durante fiscalização de rotina na manhã desta quinta-feira, 26 de abril, em um desmanche na avenida Brasil, Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto. O quinteto foi preso em flagrante por formação de quadrilha e receptação qualificada.
Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) localizaram peças de dois carros furtados, um Volkswagen Gol e um Ford Focus, furtado na noite de quarta-feira (25). As peças do veículo estavam limpas, um fato inusitado para os policiais. “Normalmente, os carros estão empoeirados, com marcas de chuva e do sol”, comenta o delegado Alexandre Daur.
O proprietário do Ford Focus foi contatado e confirmou a procedência. O dono do VW Gol ainda não foi localizado. Daur esclarece que o desmanche não está regularizado e nem registrado no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). “A Policia Civil faz vistoria recorrentes nesses estabelecimentos para verificar peças”, explica.
O desmanche tem mais de dez mil metros quadrados. “É como procurar agulha no palheiro porque eles destroem as peças e as separam. Colocam a porta no fundo, o capô do outro lado… É assim que funciona”, diz. Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde prestaram depoimento sob custódia. Eles foram autuados em flagrante delito por formação de quadrilha e receptação qualificada.