Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

PF cumpre mandado em Ribeirão, em operação que investiga desvios na Lei Rounet

Polícia Federal durante operação - Foto: Divulgação

Uma equipe da Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira (26), um mandado de busca e apreensão em um escritório de um agente cultural de Ribeirão Preto, na Avenida Plínio de Castro Prado – Edifício Paulista. Na ação, comandada pelo delegado PF, Guilherme de Biagi, foram apreendidos documentos.

O mandado em Ribeirão faz parte da da operação “Apate” (que na mitologia Grega personifica o engano, o dolo e a fraude), que acontece em todo o país – envolvendo mais de 50 policiais da Federal – e foi iniciada hoje em Cuiabá, com o cumprimento de mandados de prisões e buscas e apreensões de documentos.

Entre os alvos estão advogados, empresários e agentes públicos. A investigação recai sobre pessoas atuando em esquemas de desvios de recursos de benefícios concedidos pela Lei Rouanet (que concede incentivos fiscais para empresas e o dinheiro é revertido para o setor cultural). Ainda não foram confirmadas quantas ordens de prisões foram expedidas porque a operação está em andamento.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) foi acionada para acompanhar os trabalhos e um diretor está acompanhando a ação dos federais, bem como controladores da CGU (Controladoria Geral da União).

 

Postagens relacionadas

Operação da PF em combate ao tráfico internacional cumpre mandado em Ribeirão Preto

William Teodoro

Ano de 2023 foi o mais seco para rios em três décadas

Redação 2

Credibilidade – Tribuna Online projeta três milhões de acessos em 2018

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com