OS FANTÁSTICOS 3 a 0
Nestes dias que antecedem a Copa do Mundo, a Liga dos Campeões da Europa é um grande aperitivo. A qualidade técnica, coletiva e individual, equipara os jogos da semifinal da Liga aos grandes jogos do Mundial. Em sua maioria, os jogadores da Liga estarão na Copa, mas os que não irão à Rússia também protagonizam bons espetáculos na principal competição europeia. Mohamed Salah, atacante do Liverpool que deu um show ontem na vitória (5 a 2) sobre o Roma será uma das atrações do Egito.
Presidente…
No primeiro jogo da semifinal da Liga, ontem, Salah marcou dois gols, deu duas assistências e foi substituído. É artilheiro do campeonato inglês, foi considerado o melhor jogador da Premier League e, dizem, não se sabe se é lenda ou verdade, que sua idolatria é tão grande em seu país que nas últimas eleições para presidente do Egito ele foi o segundo mais votado, mesmo não sendo candidato. Roberto Firmino também fez dois gols para o Liverpool, deu duas assistências e estará na Seleção do Brasil que vai disputar a Copa. O goleiro Alisson, que ontem sofreu cinco gols, também estará no time de Tite.
Fascínio…
O Roma perdia por 5 a 0, estava liquidado, teria que fazer 6 a 0 no segundo jogo em Roma. Com os dois gols que fez nos minutos finais, baixou sua missão para 3 a 0 no jogo de volta. Como já conseguiu nas quartas de final contra o Barcelona, ninguém duvida que possa acontecer novamente. Em 1977, quando o Botafogo possuía aquele timão com Sócrates, Zé Mário, Lorico, Aguilera, a CBD (atual CBF) inventou um seletivo, melhor de três clássicos “Come-Fogo”, entre Botafogo e Comercial para apurar quem disputaria o Brasileiro. Tinha certeza que o Botafogo venceria e seria uma maneira sábia de descartar o Comercial. Enganou-se, o Comercial venceu e ela teve que incluir o Botafogo como convidado. O fascínio do futebol é imbatível.