Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo faz dois jogos seguidos no Santa Cruz

Líder do Grupo B do Campe­onato Brasileira da Série C com quatro pontos ganhos, o Botafogo terá pela frente dois compromis­sos consecutivos no Santa Cruz. O primeiro deles será contra o Cuiabá, oitavo colocado com três pontos, em partida antecipada para o sábado (28), às 17 horas. Uma semana depois, será a vez do Volta Redonda-RJ, em uma segunda-feira (7), às 21h15, ter­ceiro colocado junto com o Tom­bense (MG), ambos com três pontos ganhos, mas a vantagem pertence ao clube mineiro pelos critérios de desempate.

O time de Léo Condé vem de uma importante vitória fora de casa, por 2 a 1, em Lucas do Rio Verde. Além da distância percor­rida, a equipe jogou sob um calor de 37 graus. No jogo de estreia, em casa, o Tricolor, no entanto, não foi além de um empate em 1 a 1 com o Bragantino, que também soma quatro pontos, mas deixa de dividir a primeira colocação também no saldo de gols. “Preci­samos nos valer do fator campo para avançar na competição com uma boa margem de pontos so­bre os demais participantes”, disse o meia Guilherme Garré.

Para o presidente Gérson Engracia, mesmo com dois jogos seguido no Santa Cruz, o melhor a ser feito é calçar a ‘Sandália de Humildade’ e en­carar os compromissos com a seriedade que a competição re­quer. Segundo ele, o time tem a oportunidade de mostrar o seu poderio em jogos consecutivos perante a sua torcida. “Mas não podemos nos esquecer do ano passado, quando fomos bem no início do campeonato, mas acabamos eliminados, ainda na fase de classificação, por saldo de gols, pelo Volta Redonda, mesmo ganhando em casa do Ypiranga-RS por 5 a 3 na última rodada”, relembra.

Reforço – O atacante Pi­mentinha, de 30 anos de idade e que pertencia ao Luverdense era esperado na tarde de ontem no Santa Cruz, para se subme­ter a exames médicos e poste­rior assinatura de contrato com o Pantera. O novo reforço já estava apalavrado com o clube antes da partida de domingo (21), em Lucas do Rio Verde. O atleta se destacou no Sampaio Corrêa, onde trabalhou com Léo Condé.

Ele se define como um jo­gador que gosta de deixar seus companheiros bem posicio­nados e em condições de fazer gols. “Tenho facilidade em pu­xar contra-ataque, indo para cima do zagueiro e sou bom finalizador. Tenho qualidade nos chutes longos e de média distância”, explicou o atleta.

Postagens relacionadas

‘O clube precisa andar sozinho’, afirma Acleisson sobre reestruturação do Comercial

Redação 1

Diretoria age e evita desgaste entre jogadores e torcedores

Redação 1

Botafogo encerra jejum e vence Santos pela Série B

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com