Para o meia Guilherme Garré, autor de um gol ‘de costas’ na vitória por dois a um sobre o Luverdense, no sábado (21), em Lucas do Rio Verde (MT), o Botafogo aos poucos começa a se entrosar, isto após a reformulação ocorrida após o campeonato Paulista e a Série C. “Estamos fazendo tudo o que o Léo Condé vem pedindo e as coisas começam a acontecer, o que é natural em uma equipe ainda em formação”, disse.
O próximo adversário do Fogão será o Cuiabá, também do Mato Grosso e que bateu a Luverdense, na Arena Pantanal, por 1 a 0 na abertura do campeonato. O jogo será no sábado (28), às 16 horas, no estádio Santa Cruz. A partida foi antecipada de domingo para sábado, às 17h.
O adiantamento se deu pelo fato de Ribeirão Preto sediar dois grandes eventos, um deles a Agrishow. Com isso a rede hoteleira ficou sobrecarregada e estava dificultando a hospedagem dos atletas do time visitante.
Meme – O inédito gol de costas foi o primeiro do Fogão marcado no Passo das Emas, na vitória por 2 a 1, a primeira fora de casa, pela Série C, nos últimos 18 meses. Ao tentar chutar para a frente o zagueiro do Luverdense mandou nas costas de Garré, que voltava para auxiliar na marcação. A bola encobriu o goleiro e foi parar no fundo das redes. Um autêntico meme. “O que importa é fazer o gol”, comemorou o bem humorado Garré, que não se importaria em repetir a dose em qualquer partida.
Após a maratona de uma viagem quase que interminável até chegar ao destino da partida e do forte calor de 37 graus, o Botafogo fez uma boa apresentação e mostrou que conseguiu colocar em prática um esquema tático definido para aquelas condições de jogo. “O time só tende a melhorar e é sempre bom somar pontos, mesmo que seja um empate fora de casa”, disse Garré.