A quarta etapa da temporada 2018 da Indy será neste domingo no circuito de Barber, no Alabama, local onde Matheus Leist disputará será seu primeiro GP em um autódromo permanente na categoria. Até o momento, o gaúcho de 19 anos competiu em dois circuitos de rua e em um oval.
“Barber é uma pista muito legal com subidas e descidas. Eu corri nessa pista no ano passado na Indy Lights e também fizemos um dia de testes na pré-temporada deste ano com a AJ Foyt. Espero ter um ótimo carro para conseguir ficar dentro do top-10”, diz Leist, que foi campeão da F-3 Inglesa em 2016 e atualmente faz parte do time Cimed Racing, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.
Por ser um circuito com poucos pontos de ultrapassagens, Leist acredita que o treino classificatório será fundamental para a corrida deste final de semana. Além disso, o gaúcho espera traçar uma boa estratégia de combustível e pneus durante o GP.
“O circuito de Barber é bem veloz, seletivo e cobra bastante da parte física do piloto, principalmente por ser mais uma corrida longa. Preciso ter bastante concentração e estudar a melhor estratégia possível com nosso time para tentar sair de lá com ótimos pontos para o campeonato”.