Este seria o décimo roubo desse tipo, apenas no mês de abril; Polícia pede que vítimas compareçam à Delegacia da Infância e Juventude para tentar reconhecimento
Um motorista de Uber foi assaltado e teve seu Volkswagen Fox roubado na noite desta quarta-feira (18), no bairro Quintino 2, por três ladrões adolescentes, com idades de 12, 14 e 17 anos.
Informados pelo Copom, policiais em uma viatura da Polícia Militar avistaram o veículo na Avenida General Euclides de Figueiredo e passou a perseguir os ladrões. Na mesma Avenida, logo após uma cancela de via férrea, o adolescente que estava dirigindo o carro roubado perdeu o controle e colidiu com um poste de energia e com o muro de uma casa, no cruzamento com a Rua Euclides Petean.
O impacto da colisão destruiu a entrada da casa e danificou um carro Gol que estava na garagem foi bem danificado. O Fox em que os adolescentes estavam ficou destruído; com o impacto da batida, o motor saiu do carro. O carro é adaptado para pessoa com deficiência e, segundo informações, não teria seguro, assim como o carro que estava na garagem.
Os três adolescentes ficaram gravemente feridos. Dois deles foram levados para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas e o outro para a Santa Casa de Misericórdia de Ribeirão Preto.
Reconhecimento
A polícia Militar informou ainda que esses três adolescentes são suspeitos de cometer o mesmo tipo de crime por pelo menos 10 vezes só no mês de abril, em Ribeirão Preto. Um deles teria contraído dívidas com drogas com traficantes do Jardim Jandaia e a condição de conseguir dinheiro para pagar teria sido a de roubar motoristas do Uber.
A Polícia solicita aos motoristas que foram vítimas dos outros roubos que compareçam na Delegacia de Infância e Juventude, para tentar reconhecer os adolescente, por meio de fotografias. Os adolescentes estão sob escolta policial nos dois hospitais da cidade.