SERTÃOZINHO TEM TUC TUC
Na vizinha cidade de Sertãozinho foi autorizada a utilização dos veículos tipo “Tuc Tuc” para o transporte econômico da população. Os motoristas precisam se cadastrar, transformarem-se em Micro Empreendedores Individuais(MEI) e outras medidas burocráticas que são rápidas. A população está gostando da medida.
EM RIBEIRÃO NEM TUC E NEM TOCTOC
Há vários meses alguns motoristas tentaram viabilizar o transporte dos “Tuc Tuc” em Ribeirão Preto, mas a Transerp não autorizou, se o fez não comunicou. Muitos encontraram uma solução transformando o transporte de passageiros em transporte de mercadorias (office boy). Nem mesmo os mototaxistas foram legalmente autorizados a funcionar. O UBER e outras plataformas estão “empacados”. Enquanto isto o chamado “Taxi Econômico” que nada mais é que “Taxi Clandestino” toma conta de nossas vias publicas sem que se tome uma providência. Os mototaxistas também transitam livremente. A Fiscalização não viu e nem vê. Só tem interesse em multar motoristas por “excesso” de velocidade, não utilização do cinto ou por falar em celular. A Prefeitura tem se utilizado de 50% das multas para realizar campanhas educativas de Trânsito ou emplacamento das vias publicas. Ou o dinheiro vai direto para a contabilidade geral.Da Prefeitura e não da Transerp.
CURSOS PARA COMERCIARIOS E OUTROS INTERESSADOS
O Sindicato dos Comerciários está com vários cursos abertos com direito a diplomas gabaritados prontos para serem iniciados. Os valores serão menores que os cobrados em outras instituições de ensino de profissionalizantes. Referidos cursos eram subsidiados pela contribuição sindical, segundo se informa, mas como a verba deixou de ser autorizada o sindicato precisa cobrar o mínimo. Os interessados poderão telefonar para o Sindicato dos Comerciários e obterão as informações corretas.
PACEM IN TERRIS
Pode ser que tenhamos mais negociações entre o Sindicato dos Servidores Municipais e a Prefeitura. O pessoal dos “panos quentes” começou a agir pois segundo dizem, “esta greve não interessa a ninguém”. Vamos aguardar.