MARINA SILVA NO LARGA BRASA
A candidata a Presidência da Republica Marina Silva esteve nesta segunda-feira participando ao vivo do programa Larga Brasa no complexo Thathi de Comunicação e para esta coluna do Tribuna Ribeirão. Na oportunidade estava acompanhada pelo vereador Marcos Papa que esta coordenando seu partido em Ribeirão Preto. Durante uma hora ela respondeu a todas as perguntas feitas pelo apresentador e pelos internautas, no Facebook. Procurou esclarecer todas as dúvidas que poderiam pairar sobre sua pessoa, percorrendo as duvidas de sua atuação partidária e mesmo no Ministério de Meio Ambiente nas administrações passadas do PT.
EMPATE TÉCNICO
Marina Silva está em empate técnico na pesquisa da Folha de São Paulo realizada no final da última semana com Jair Bolsonaro, caso Lula não seja candidato em quadro proposto pela ausculta popular. Ela informou que os partidos PT, MDB e PSDB fizeram uma composição que não sobrou dinheiro para seu partido e mesmo para ela como candidata fazer campanha política. Ele veio a nossa cidade de avião de carreira. Possui apenas dez segundos para falar na propaganda eleitoral.
CONTRA O FORO PRIVILEGIADO
Ela deixou claro que é contra o Foro Privilegiado que ampara políticos e autoridades sob o manto do Supremo Tribunal Federal. Também não concordou com o método da escolha dos Ministros por critérios políticos e não pela carreira no Judiciário. Elencou suas prioridades na moralidade pública, no meio ambiente e nos critérios de relacionamento com Câmara Senado e com as instituições democráticas .
MENTIRAS NAS MIDIAS SOCIAIS E NA IMPRENSA
Ela garantiu que muitas notícias que circulam pelas mídias sociais são mentiras plantadas para descaracterizar os seus objetivos e as suas plataformas de governo. Desmentiu categoricamente que esteja envolvida na “Lava Jato” e nem nunca foi citada ou indiciada . Chegou a citar que não será linha auxiliar de partido algum, mas tentará levantar a bandeira da moralidade e dos bons princípios democráticos e republicanos.
REPERCUSSÃO
A participação dos ouvintes e telespectadores através da plataforma de comunicação da Thathi foi recorde. Na hora da entrevista as mais variadas perguntas sobre possíveis coligações para escolha de vice de Joaquim Barbosa e outros mais foram respondidas como outras sobre a Previdência Social (ela e contra a forma como se está tentando penalizar os trabalhadores). Também foi solicitada a dar sua posição a respeito da valorização dos professores, pois ela é da classe dos mestres. Deu respostas a quem queria saber se ela ficou “hibernando” neste período de PT ao que ela retrucou que se posicionou, mas interesses outros não deixaram que o seu posicionamento fosse explicitado. Foi o maior índice de audiência dos veículos da Thathi através do Larga Brasa. O facebook “bombou”. Centenas de participações.