Tribuna Ribeirão
Cultura

Sábado tem show do Sepultura na região

A banda brasileira de he­avy metal Sepultura, uma das principais do gênero em todo o mundo, fará show na região. No próximo sábado, 21 de abril, fe­riado do Dia de Tiradentes e da Inconfidência, o grupo criado em Belo Horizonte (MG) estará na 16ª edição do “Barretos Mo­torcycles”. A apresentação será no palco principal do encontro de motociclistas, agendado para acontecer de 20 a 22 de abril.

O grupo, que começou a car­reira em 1984 em Belo Horizon­te (MG) – fundado pelos irmãos Max (guitarra) e Igor Cavalera (bateria), Wagner Lamounier (guitarrista e vocalista) e Paulo Júnior (baixo), único remanes­cente da formação original – e ganhou o mundo, apresentará em Barretos seu último trabalho, lan­çado em 2017, “Machine Messiah”, 14º disco de estúdio. No “Barretos Motorcycles”, os fãs podem aguar­dar um show envolvente com o melhor da banda na era Derrick Green, o atual vocalista.

O álbum reafirma, mais uma vez, o status do Sepultura de porta-estandarte do heavy metal. Formado pelo americano Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Júnior (baixo) e Eloy Casagrande (bateria), o grupo esteve recentemente em turnê mundial para celebrar 30 anos de história, e o giro confir­mou, sem dúvida, que os brasi­leiros estão na melhor forma.

A banda Sepultura é conside­rada uma das mais importantes do rock pesado. Com uma sono­ridade que mistura death metal e thrash metal com elementos de música tribal indígena, africana, japonesa e outros estilos, ganhou respeito e fama na década de 1990 com discos como “Arise” e “Chaos A.D.”, e tornou-se uma forte influên­cia para inúmeros grupos de death metal, groove metal e nu metal.

O nome foi escolhido quan­do Max Cavalera traduzia uma canção do Motörhead chamada “Dancing on your grave” – “gra­ve” é a palavra anglófona para “sepultura”. Em 1985, Lamou­nier deixou o grupo para formar o Sarcófago, Max assumiu os vo­cais e Jairo Guedez entrou como segundo guitarrista.

Em 1987, ele deu lugar a An­dreas Kisser, estabelecendo a for­mação clássica que duraria dez anos – o guitarrista está há mais de 30 anos com a banda. O Sepultura já vendeu aproximadamente 20 mi­lhões de álbuns em todo o mundo, ganhando vários discos de ouro, inclusive em países como França, Austrália, Estados Unidos e Brasil. Além do Sepultura, também es­tão confirmadas na 16ª edição do “Barretos Motorcycles” as bandas Detonautas e Raimundos.

A programação do evento que reúne motociclistas de todo o país também vai receber, além dos shos de rock, a quinta edição da “Amazing Night”, noite eletrônica que este ano reúne os DJs Bruno Martini, Raul Mendes e Vokker. Outras informações podem ser obtidas no site www.indepen­dentes.com.br. A organização do evento informou que deta­lhes sobre os horários, ingressos e pontos de venda devem ser di­vulgados em breve.

Postagens relacionadas

Espetáculo traz sucessos do Bee Gees ao Pedro II

Redação

Banda vai tocar no Rock in Rio

Redação 1

Reforma do Museu do Ipiranga começa dia 7 de setembro deste ano, diz Doria

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com