O Comercial enfrenta neste domingo, às 10 horas, a Francana, no Estádio Palma Travassos, em jogo válido pela segunda rodada da segunda Divisão do Campeonato Paulista. Os dois clubes estão no Grupo 3 e são candidatos à classificação na primeira fase, quando apenas os três primeiros colocados de cada chave – cada uma formada por 10 times- , mais o melhor quarto colocado irão seguir na competição. “Estamos prontos. Treinamos bem e temos recebido todo o apoio da diretoria”, diz o veterano técnico Pinho.
Na estreia, ambos venceram seus confrontos. O Comercial foi a Jaú e bateu o time da casa, o XV, por 3 a 1, apesar do fraco desempenho no primeiro tempo. Já a Francana superou, no Lancha Filho, o Brasilis, por 2 a 0. A chave é liderada pelo Itapirense que tem melhor saldo de gols, seguido pelo Comercial e pela Francana, terceira colocada. “O jogo mais difícil é sempre o próximo”, projeta Pinho. “Não tem jogo fácil, principalmente na hora que os times precisam vencer para buscar a classificação ou para não ficar fora. Acontece de tudo”, insinuou.
Pinho voltou a criticar o excesso de time no campeonato, 40, que irão disputar apenas duas vagas de acesso à A3. “É uma coisa absurda o que fazem com o futebol, pois o clube investe, traz jogadores e pode ficar de fora por detalhes”, disse.
Para a partida contra a Francana, o tarimbado treinador deverá repetir a mesma equipe que encerrou o jogo no Zezinho Magalhães, contra o XV. Ele não poderá contar com Café, que sofreu uma torção no tornozelo. Eu espero que torcida compareça e incentive os meninos”, pediu.