O técnico Léo Condé prevê que levará três ou quatro rodadas para que o time do Botafogo esteja totalmente definido para disputar a série C do Campeonato Brasileiro. Com um elenco ainda em formação, ele afirma poderá com todos os atletas que ainda estão sendo negociados e que irão se juntar aos remanescentes do Paulistão. “Mas isto não significa que não tenhamos um time já competitivo e capaz de iniciar a competição em grande nível”, disse.
O comandante lembrou que o Botafogo perdeu uma grande parte do elenco que terminou o Paulistão em oitavo lugar, mas afirmou que quem ficou e os que chegaram têm ampla capacidade de formar uma grande equipe e lutar pelo acesso. Condé ainda precisa de dois atacantes velozes, que também atuem pelos lados do setor ofensivo. “Nós temos 25 ou 26 jogadores para começar o campeonato e podemos contratar até 35, mas tudo de pende das condições financeiras do clube”, explicou.
Para o técnico, é possível estrear na série C com uma vitória, na partida desta noite, às 19 horas, no Santa Cruz, contra o Bragantino. “Tudo está dentro?”, indaga, para ele mesmo concluir: “Não está, pois temos uma equipe muito modificada. Posso dizer que teremos em campo apenas dois dos atletas que enfrentaram o Santos nas quartas de final do Paulista, o goleiro Thiago Cardoso e o zagueiro Plínio”, adiantou.
Sem definir a escalação para a partida de logo mais, Condé deixou claro que será ‘praticamente a mesma’ que enfrentou o Uberlândia, no amistoso que encerrou a fase de preparação. Ele lamentou o desfalque por contusão do lateral Marcos Martins, mas ressaltou a importância dos novos jogadores, como os de Yuri e Jussa, bem como o do centroavante Jheimy que ficou 15 dias sem treinar por conta de uma indefinição contratual, mas que segundo o técnico já tem condições de participar da partida.