PREPAREM OS BOLSOS- ENERGIA MAIS CARA
Nas contas do mês de março com autorização da ANEEL as empresas fornecedoras de energia elétrica deverão majorar seus preços em 20,1 por cento. As noticias geradas pelos governantes informam que não serão cobradas as bandeiras vermelha, amarela e verde. No entanto valores que temos que pagar virão recheados de um aumento muito maior que a inflação que não é avaliada pelos aumentos dos gastos de uma família classe média no básico. Não computamos o gás e os outros produtos de supermercados como o arroz, o feijão e outros produtos da cesta básica. Não vamos analisar os produtos de limpeza que tiveram uma explosão. Os aumentos dos aposentados e pensionistas vieram desmilinguidos. A Prefeitura de Ribeirão Preto acena com aumento de 1,81 por cento. Como é possível viver.
REMÉDIOS
Exatamente quando os postos de saúde, as farmácias populares não estão com seus estoques abastecidos e falta muito medicamento receitado pelos médicos do SUS os laboratórios tiveram autorização para aumentar os seus produtos em menos de três por cento. Acontece que muitos remédios estavam sendo “subsidiados” pelos produtores. Retiraram os subsídios e os mais elaborados tiveram aumento “tabela cheia”.
COMBUSTÍVEIS
Os combustíveis tiveram aumentos variados nas últimas semanas e atualmente sofrem uma redução. A grande maioria dos frentistas afirma que ninguém está enchendo o tanque. Os motoristas colocam dez ou, no máximo trinta reais. Nos três últimos dias houve redução do preço do álcool: temos etanol a até 2,57 reais a gasolina se manteve em quatro e cinco ou pouco menos. Qual a inflação real, a do dia a dia… Quem pode nos informar.