Tribuna Ribeirão
Saúde

Fundação Santa Lydia convoca mais 97 temporários

Sede da Fundação Santa Lydia - Foto: diariofm

Dando sequência ao plano de reestruturação da saúde pública em Ribeirão Preto, anunciado pela Secretaria Municipal da Saúde, a Fundação Hospital Santa Lydia publicou na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 10 de abril, o edital de chamamento nº 13/2018, convocando quase 100 aprovados em processos seletivos realizados desde 2016 – ainda na administração Dárcy Vera (sem partido).

O plano de reestruturação, anunciado como medida para melhorar o atendimento e seguir a recomendação do Ministério Público, que não aceita mais a mescla, em uma mesma unidade, de funcionários terceirizadas e concursados, inclui o remanejamento dos servidores estatutários atualmente lotados na Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Central e na UBDS do Quintino Facci II. A gestão dessas duas unidades de pronto-atendimento (abertas 24 horas) passou para a Fundação Hospital Santa Lydia, que vai compor todo o efetivo com funcionários temporários.

Estão sendo chamados agora 34 enfermeiros(as) e três farmacêuticos(as) aprovados em processo de seleção realizado e homologado em 2016. Também foram chamados um técnico em informática, um auxiliar de consultório dentário, um auxiliar administrativo, uma biologista, dez recepcionistas e 46 técnicos de enfermagem, esses últimos de processo seletivo homologado no último dia 26 de março.

No total, estão sendo chamados mais 97 funcionários terceirizados, que se somam a mais de cem técnicos de enfermagem convocados nas últimas semanas. Também foi publicado no DOM o decreto nº 17, do prefeito Duarte Nogueira Júnior (PSDB), que prorroga por mais dois anos o processo seletivo nº 01, de 2016, para contratação de médicos reumatologista e psiquiatra. O processo seletivo, homologado em 11 de abril de 2016, perderia a vigência nesta quarta-feira (11). Agora segue valendo até a mesma data de 2020.

 

Postagens relacionadas

Saúde promove 2º Mutirão da Catarata

Redação 1

Mortalidade prematura por câncer no Brasil deve cair até 2030

William Teodoro

Bebê de cinco meses morre com suspeita do novo coronavírus em Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com