Os vereadores Lincoln Fernandes e Orlando Pesoti, respectivamente primeiro secretário e primeiro vice-presidente da Câmara de Ribeirão Preto, ambos do Partido Democrático Trabalhista (PDT), anunciaram uma “dobradinha” nas eleições de outubro – o primeiro diz que será candidato a deputado federal e o outro, a estadual.
Fernandes e Pesoti recentemente entraram na composição do novo Diretório Municipal do PDT, presidido pelo primeiro após a desfiliação do ex-vereador Ricardo Silva e de seu pai, o deputado estadual Rafael Silva, que foram para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). No comando local do PDT, os dois garantem ter o aval do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, para saírem candidatos.
O novo presidente do Diretório Municipal do PDT diz ainda que na próxima estará reunido com Carlos Lupi, em São Paulo, para agendar a data da visita do presidente nacional pedetista a Ribeirão Preto para empossar os novos membros do diretório. Segundo ele, é possível que o ex-governador cearense Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República pela sigla, também desembarque na cidade.