O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis (SSM/ RP) realizará, em 20 de abril, sexta-feira, a eleição para a escolha de diretores de base das seccionais que compõem a entidade. Com disposição de reforçar a luta da direção nos locais de trabalho, mais de 100 funcionários se inscreveram e vão participar do pleito.
Serão eleitos um servidor titular e um suplente para cada seccional. Nas de Educação e a Saúde, por exemplo, serão eleitos trabalhadores de cada região da cidade. Além de uma urna fixa na sede do sindicato, na rua XI de Agosto, nos Campos Elíseos, outras 21 serão disponibilizadas em todas as regiões de Ribeirão Preto, viabilizando a participação de toda a categoria no pleito.
“A eleição fortalece a luta e a democracia no sindicato. A direção de base é o que alimenta as ações de luta do Sindicato em defesa dos direitos dos servidores municipais, pois é na base que surgem as necessidades da categoria. Tenho certeza de que com a eleição do próximo dia 20 fortaleceremos ainda mais a nossa luta e prol do trabalhador”, diz o presidente do SSM/ RP, Laerte Carlos Augusto.
Em várias de suas seccionais, como Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM), Saúde, Educação, Departamento de Água e Esgotos (Daerp), Guarda Civil Municipal (GCM) e Assistência Social o número de filiados ao sindicato é maior que o de muitas entidades da região. Ao todo, possui nove seccionais, responsáveis por reforçar a mobilização, a informação e a formação dos servidores municipais no local de trabalho.
Eleição da comissão eleitoral – A eleição dos três membros que compõem a comissão eleitoral foi feita durante uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores no início da noite de 16 de março, na sede da entidade. Todos os associados, em pleno gozo dos seus direitos sindicais, e em dia com suas obrigações, puderam participar.
Foram eleitos para compor a comissão eleitoral o advogado e servidor público federal Paulo Cristino da Silva e os dirigentes da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp) Rafael Moreira Ribeiro e Aparecido Ferreira.
“Depois que fomos eleitos, seguimos todos os trâmites legais e necessários para a realização da eleição. Os prazos estão sendo respeitados e todos os servidores que se mostraram interessados puderam fazer sua inscrição para participar da eleição”, revela o membro da comissão eleitoral, Aparecido Ferreira.
“Assim como garantimos aos servidores interessados a participação concorrendo à eleição, também garantiremos aos trabalhadores o direito ao voto. No total serão 22 urnas à disposição da categoria para que seja respeitada a vontade dos trabalhadores. Todos os servidores terão direito a exercer o seu voto”, afirma o presidente da comissão eleitoral, Paulo Cristino da Silva.
“O processo todo está sendo feito com organização e lisura. Temos a certeza de que ao final da eleição a vitória será da democracia e da representatividade dos trabalhadores”, conclui Rafael Moreira Ribeiro.