Tribuna Ribeirão
Esportes

Dudu pode se tornar atleta com mais jogos no Allianz

O clássico entre Palmeiras e Corinthians deste domingo é mais do que especial e vale o título do Campeonato Paulis­ta. Para o capitão Dudu, além de poder conquistar a compe­tição em cima do principal rival e levantar o seu tercei­ro troféu pelo clube, o Derby pode significar uma marca importante. Se o capitão e Jailson forem mantidos entre os titulares, o camisa 7 fará a sua 80ª partida no Allianz Parque e irá igualar o goleiro Fernando Prass como o atleta com mais atuações no estádio.

“Fico feliz por atingir mais uma marca especial, principal­mente na nossa casa e em outra decisão. Já falei várias vezes que tenho um carinho muito gran­de pelo Palmeiras. Vivi grandes momentos no Allianz Parque, onde sempre recebo muito apoio de toda a nossa torcida, e agora espero retribuir todo esse carinho no domingo”, disse.

Além disso, o camisa 7 já conquistou dois títulos no Allianz e foi protagonista em ambos. Na Copa do Brasil de 2015, marcou os dois gols da final contra o Santos, enquanto no Campeonato Brasileiro de 2016 foi um dos destaques da campanha e, como capitão, o responsável por erguer a taça.

Homem de confiança do técnico Roger e um dos líde­res do elenco, Dudu coleciona uma série de outros recordes interessantes. Jogador de linha do atual elenco com mais jogos pelo clube (180), atrás apenas de Fernando Prass (259), o camisa 7 é o principal artilheiro do atu­al plantel, com 45 gols, e o maior garçom, com 39, o que significa uma participação direta em gol a cada 0,46 jogo.

Se tudo isso já não bastasse, Dudu, que já entrou no top 100 dos jogadores que mais defende­ram o clube alviverde, é o prin­cipal goleador do Palmeiras em clássicos, com sete gols, sendo dois deles contra o Corinthians, e é o segundo maior artilheiro do Verdão no século XXI, atrás apenas de Vagner Love (54).

Confiar na vantagem – O técnico Roger Machado, do Palmeiras, voltou a frisar nesta sexta-feira a importância de o time ter equilíbrio na final do Campeonato Paulista, domin­go, contra o Corinthians. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que é preciso confiar na vantagem construída no jogo de ida, com a vitória por 1 a 0, mas alertou contra o risco de aco­modação e descartou mandar o time a campo apenas com o in­tuito de administrar o resultado.

“Acredito que não deve se sentar em cima da vantagem porque vamos enfrentar um adversário que já provou em outros momentos que pode reverter adversidades. Ter a vantagem não vai mudar a nossa característica de jogo. Administrar o jogo, só quem sabe quando o árbitro levan­tar a placar de acréscimo no final”, afirmou o comandante. O Palmeiras sairá campeão do Allianz Parque mesmo se em­patar na partida que começa às 14 horas deste domingo.

Postagens relacionadas

RÚSSIA 2018 – O Brasil nas 20 Copas do Mundo

Redação 1

Coluna – Ataques impactam Ucrânia antes da Paralimpíada de Inverno

William Teodoro

Emerson Buck é o novo preparador físico do Bota

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com