Cadastro pode ser realizado até o dia 2 de maio, exclusivamente pela internet
As inscrições para o concurso que vai selecionar 250 delegados para a Polícia Civil começaram nesta quarta-feira (4), às 10 horas. A abertura do processo seletivo foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin.
O edital foi publicado no dia 23 de março no Diário Oficial do Estado. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 84,81 e o período de cadastro termina às 23h59 do dia 2 de maio de 2018.
A remuneração inicial é de R$ 9.888,07, incluindo a soma dos valores do salário-base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ).
Para concorrer ao cargo, é preciso ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto da igualdade entre brasileiros e portugueses.
O candidato deve ter diploma de bacharel em Direito e precisa comprovar que exerceu no mínimo dois anos a atividade jurídica ou dois anos de efetivo exercício de cargo de natureza policial civil, anteriormente à publicação do edital.
É necessário, também, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ser habilitado para condução de veículos automotores, entre outros requisitos que constam no edital.
Outras carreiras
O governador Geraldo Alckmin autorizou outras 2.500 vagas para a Polícia Civil, que terão seus editais abertos em breve. Serão mais 800 escrivães, 600 investigadores, 400 agentes policiais, 300 agentes de telecomunicação, 200 papiloscopistas e 200 auxiliares de papiloscopistas.