Tribuna Ribeirão
Esportes

Duelos entre estreantes e veteranos decidirão finalistas

As semifinais da Superliga B masculina de vôlei de 2018 começam no próximo sábado (7) com dois duelos que colo­cam em lados opostos equipes estreantes e veteranas na com­petição. E o equilíbrio pauta os playoffs, pois três dos quatro semifinalistas estiveram na li­derança em pelo menos uma rodada. Mesmo disputando o campeonato pela primeira vez, o Vôlei Ribeirão e Vôlei UM Itapetininga (SP) tiveram as melhores campanhas na fase classificatória.

Campeão da Taça Prata em 2017, a equipe de Ribeirão Preto investiu em um elen­co experiente para alcançar o topo na Superliga B. O clube ribeirão-pretano foi o primeiro colocado da fase regular, com cinco vitórias em sete jogos, somando 15 pontos. Entre os principais nomes no grupo está o campeão mundial João Paulo Tavares, o levantador Jotinha e o central Giovanni. No coman­do do time, Marcos Pacheco garante que o objetivo principal é alcançar a primeira divisão e que vê evolução da equipe des­de o início do projeto.

“É uma situação diferente do início, quando o grupo estava sendo formado e praticamente não se conhecia. Hoje, depois do Campeonato Paulista e da Taça Prata, o elenco se conhece e sabemos onde cada um pode render o necessário. A Superliga B é o nosso projeto principal. Primeiro formamos a equipe e entramos no Paulista, depois conquistamos o grande objetivo do ano passado, que era a vaga para a Superliga B. Agora nossa meta é uma vaga na Superliga”, contou o treinador.

O adversário do Vôlei Ri­beirão na semifinal é o APAN/Esferatur/Blumenau (SC), equi­pe que participa pela quarta vez da competição, ficou em quinto na fase de classificação com três vitórias em sete jogos e liderou durante das três primeiras roda­das, mas o rendimento acabou caindo nas demais. Nas quartas de final o time catarinense fez 2×0 nos playoffs contra o Mon­teCristo/Artesanal (GO). O oposto Bob, uma das lideranças do time de Blumenau, contou que a força do clube vem da co­munidade local.

Na outra chave a disputa por um lugar na decisão será entre o Vôlei UM Itapetininga (SP) que joga pela primeira vez a Superli­ga B e o Botafogo (RJ), que está na terceira participação. O time paulista liderou a competição nas últimas rodadas e teve campanha similar a do alvinegro com cinco resultados positivos em sete parti­das da fase classificatória.

A primeira rodada das semi­finais será neste sábado (07.04). O segundo jogo será na quinta-feira, dia 12 de abril e o terceiro jogo, se necessário está marcado para o dia 14. O regulamento atual da Superliga B dá aos dois finalistas um lugar na primeira divisão na temporada 18/19. A decisão do título, em jogo único, será no dia 21 deste mês na casa do clube de melhor campanha.

Postagens relacionadas

Lucas Braga ainda festeja a grande atuação pelo Santos na vitória sobre o Grêmio

Redação 1

Família Bargas e a bocha paralímpica; o esporte mudando vidas

Redação 1

Dia do Beach Tennis consolida crescimento da modalidade em Ribeirão 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com