Tribuna Ribeirão
Saúde

Reajuste no preço médio de medicamentos fica abaixo da inflação

A tabela com os reajustes nos medicamentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 29 de março. Com base na concorrência de mercado, os cerca de 13 mil medicamentos comercializados no Brasil foram divididos em três grupos de reajuste.

Maior concorrência

O primeiro, onde ficam produtos de maior concorrência, como o Losec (indicado para gastrite), o Benalet (para irritações para garganta) e o Rivotril (para tratamento da ansiedade), poderão ser aumentados até 2,84%.

Antibióticos

Já o segundo grupo, onde estão localizados os antibióticos, o Viagra para disfunção erétil, o Tylex, que é um analgésico não narcótico, e o Yasmin, que é um anticoncepcional, e que apresentam concorrência moderada, terão crescimento de até 2,47%.

Maior Custo

O terceiro grupo conta com produtos de maior custo, como medicamentos para AVC Isquêmico, como o Actilyse, medicamentos indicados para câncer de próstata, como o Casodex, e medicamentos Antitrombóticos, como o Clexane baixa concorrência e alta tecnologia e, por conta disso, terá o menor percentual de variação de preços, de 2,09%.

Fonte: Ministério da Saúde

Postagens relacionadas

Projeto realizado em hospitais ameniza a solidão de pacientes que não podem receber visitas físicas

Redação 1

Novo coronavírus traz novos desafios para cuidadores de idosos

Redação 1

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais é comemorado hoje

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com