A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) sagrou-se vice-campeã na classificação geral por equipes da 75ª Volta do Uruguai, que se encerrou no último domingo (1º de abril). Foram 12 etapas em 10 dias de disputa em um dos mais tradicionais eventos do continente sul-americano, ultrapassando a marca de 1,7 mil km de pedaladas.
O saldo foi extremamente positivo. Ribeirão Preto faturou duas vitórias em 12 etapas, conquistando ainda seis pódios com Rafael Andriato, Cristian Egídio e Rodrigo Melo. Além disso, Melo ficou na 3ª colocação geral de Meta Montanha, Atílio Fetter em 7º no ranking geral da categoria sub-23 e Rafael Andriato, na classificação individual geral ficou com a 12ª posição. Cristian Egídio foi o 14°.
Aliás, para Andriato foi uma Volta em que o ciclista apresentou uma enorme regularidade. Foram 11 etapas no top-10 das 12 disputadas. Obteve uma vitória na sexta etapa e três pódios (uma vez em 1º, outra em 2º e um 3º lugar).
“Foi uma Volta com o mais alto nível de disputa. Conseguimos disputar bem em todas as frentes contra grandes equipes do continente sul-americano. Isso prova que estamos evoluindo e também estamos no caminho certo. Parabéns à todos os atletas”, disse o técnico Marcelo Donnabella.