Por: Adalberto Luque
Morreu nesta terça-feira (3) o policial militar Wilson Carlos Romão Machado, de 45, o Cabo Romão. Ele estava internado desde a noite de quinta-feira, 28 de novembro, quando foi atropelado na Rodovia Alexandre Balbo (SP-322), o Anel Viário Norte, altura do km 328.
Cabo Romão estava internado no Hospital São Francisco e teve morte cerebral confirmada pela equipe médica nesta segunda-feira (2), quatro dias após o acidente. A família autorizou a doação dos órgãos para transplante. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Atropelamento
Cabo Romão seguia de moto pelo Anel Viário Norte quando avistou um casal com dificuldades na moto que ocupavam. Ele parou e estava ajudando o casal quando ocorreu o atropelamento.
O motorista não parou para prestar socorro. O PM foi levado para o Hospital São Francisco, na zona Sul de Ribeirão Preto, onde permaneceu internado até falecer, nesta terça-feira.
Motorista ouvido
O homem que atropelou Cabo Romão, um motorista de 60 anos, esteve na Central de Polícia Judiciária Integrada, na Avenida Independência, zona Sul da cidade, para prestar depoimento. Ele foi ouvido na tarde segunda-feira.
Disse aos policiais que retornava de Sertãozinho, na região metropolitana, quando viu uma pessoa dando sinal de parada na rodovia, mas não prestou atenção e acabou atropelando o cabo da PM. No depoimento, disse também que não parou para prestar socorro porque temeu se tratar de uma tentativa de assalto.
Foi ouvido e liberado. O caso, que foi registrado como lesão corporal culposa, deve passar para homicídio culposo na direção de veículo automotor e fuga do local do acidente. Não foi informado se o condutor já nomeou um advogado de defesa.