Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Innove faz atualização sobre incêndio em Sertãozinho

Indústria relata ter sido notificada pela CETESB e relata sobre cenário pós-incêndio, limpeza e liberação da área, residências impactadas e apoio a familiares das vítimas

Bairro ficou isolado e várias casas foram interditadas (Foto: Redes Sociais)

Por: Adalberto Luque

A Innove, indústria química que foi atingida por um grande incêndio seguido por explosões, ocorrido na Vila Industrial, em Sertãozinho, ocorrido no dia 11 de outubro, divulgou um comunicado atualizando a situação em alguns aspectos. O incêndio teria começado próximo às 13h00 e está sendo apurado se o fogo começou no caminhão que descarregava produtos químicos ou na área de transbordo onde os produtos eram colocados.

Na tragédia, três pessoas morreram e 11 tiveram atendimento hospitalar. Todos foram liberados, não há mais nenhuma vítima internada. Acompanhe a íntegra da nota emitida pela Innove a seguir.

“Em relação à CETESB, a empresa informa que recebeu a notificação na data de hoje, 23/10/24, por volta das 9h, e está avaliando os apontamentos feitos e o conteúdo dos documentos para apresentar manifestação junto ao órgão.

Cenário pós-ocorrência
A empresa reitera que os motivos do acidente estão sendo investigados pela Polícia Civil com apoio da Polícia Científica. Ainda não há evidência das causas, ao contrário do que foi suposto em outros momentos.

Limpeza e liberações
A empresa tomou todas as providências necessárias em relação à limpeza do local, das ruas do entorno e dos terrenos para neutralização de odor e tratamento dos resíduos. As ruas impactadas pelo acidente já estão limpas e liberadas.

Residências impactadas
A empresa informa que oito imóveis foram impactados pela ocorrência. Duas casas já foram liberadas no dia 18 de outubro para o retorno dos residentes, após limpeza e reparos necessários. Os demais imóveis, já periciados, têm previsão de que em até 120 dias sejam reformados/reconstruídos e entregues aos proprietários.

Todas as famílias têm, desde a ocorrência, apoio irrestrito da empresa que está responsável por custos integrais com hospedagem, transporte, refeição, lavanderia, entre outras necessidades.

Apoio às famílias das vítimas
A empresa está apoiando as vítimas e seus familiares em todas suas necessidades, dentre elas assistência psicológica por meio da contratação de profissional particular da área.”

Postagens relacionadas

Campanha busca ajuda para artistas de rua

Redação 1

SOS – Recorrendo à Vakinha

William Teodoro

Polícia de Ribeirão encontra carro com corpo carbonizado no porta-malas

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com