Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

32 animais serão devolvidos para seus habitats pelo Cetras de RP

Ação será realizada nesta quarta, dia 5 na Estação Ecológica Guarani (Fernando Gonzaga)

Nesta quarta-feira, dia 5, o Centro de Reabilitação e Triagem (Cetras) Morro do São Bento irá realizar mais um processo de soltura de animais silvestres que foram atendidos no local. Nesta ação, serão soltos 32 animais, aves de diversas espécies, que após tratamento nutricional e ambulatorial, estão aptas a voltarem para a natureza. A soltura será realizada às 9h, na Estação Ecológica Guarani, próxima à rodovia Abrão Assed.

“Grande parte das aves que atendemos aqui no Cetras chegam fracas, com deficiência nutricional, principalmente quando são filhotes. O foco do tratamento, nesses casos, é nutricional, para recuperar tônus musculares para vôos. Todas essas que estão sendo liberadas, estão saudáveis e prontas para viverem na natureza” explica Alexandre Gouvea, responsável técnico do Cetras.

Dentre as espécies que serão soltas estão, garças-brancas, corujas buraqueiras, saguis tufo pretos, gaviões cará carás, rolinhas, urubus, marrecas, cabocla, urutaus, bacuraus, pardais, bem te vis e maritacas.

O Cetras Morro do São Bento faz parte do complexo de 28 Cetras do Estado de São Paulo e vem se destacando pelo trabalho de qualidade executado em Ribeirão Preto e região.

Postagens relacionadas

A luta de Gilza pela vida

Redação 1

Incêndio atinge casa na avenida D. Pedro

Redação 2

Contribuintes de Jardinópolis são alvos de operação da Secretaria da Fazenda contra fraude fiscal

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com