Tribuna Ribeirão
Entretenimento
Foto da série Lakers: Hora de Vencer, de Max Borenstein e Jim Hecht. Foto HBO Max
Por Mariane Morisawa, especial para o Estadão

No final dos anos 1970, o empresário Jerry Buss comprou o Los Angeles Lakers, então um time medíocre, e o transformou em um dos maiores da NBA, apostando no espetáculo. “Foi o momento em que o esporte se tornou entretenimento”, disse Max Borenstein, cocriador e show runner da série Lakers: Hora de Vencer, que tem novos episódios todos os domingos na HBO Max.

O piloto da série foi dirigido por Adam McKay (Não Olhe para Cima), e isso explica muito do seu estilo. Não faltam atores se dirigindo diretamente à câmera, e textos na tela.

Sob Buss, os Lakers viraram a casa de jogadores de ouro como Magic Johnson (Quincy Isaiah), Kareem Abdul-Jabbar (Solomon Hughes) e Norm Nixon (vivido por seu filho, DeVaughn Nixon). “Meu primeiro amor foi o basquete, era o que eu queria ser”, lembrou Isaiah. “Então fazer um dos maiores jogadores de basquete da história é incrível.”

FÃS

Mas Johnson, que está desenvolvendo sua própria série sobre os Lakers, andou dizendo que não tem interesse em assistir a Hora de Vencer. “Fizemos a série como fãs, com respeito e amor por esses personagens”, contou Borenstein. “Mas também sabemos como deve ser estranho ver sua vida na tela.”

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Postagens relacionadas

‘Não sabia que ser pai de menina era tão intenso’, diz Carioca

Redação 1

João Côrtes dirige seu primeiro longa, ‘Nas Mãos de Quem Me Leva’

Redação 1

Após passar mal em voo, Susana Vieira é internada em UTI no Rio

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com