Tribuna Ribeirão
Geral

‘24 horas para o Senhor’ – Três igrejas da região vão atender ‘24 horas’

JF PIMENTA/ARQUIVO TRIBUNA - ALFREDO RISK/ARQUIVO TRIBUNA

Nos dias 29 e 30 de março, as igrejas das dioceses de todo o mundo são convidadas a deixar abertas as suas portas ininter­ruptamente, oferecendo aos fiéis que desejarem a possibilidade do acesso à confissão e à adora­ção eucarística. Na Arquidioce­se de Ribeirão Preto, a iniciativa “24 horas para o Senhor” con­tará com atividades entre as 19 horas desta sexta-feira (29) e às 18 horas de sábado (30).

Ficarão abertas 24 horas a Catedral Metropolitana de São Sebastião, a Igreja Matriz de Ri­beirão Preto, o Santuário Bom Jesus da Cana Verde, em Bata­tais – dono do principal acervo de obras sacras do pintor Can­dido Portinari (1903-1962), ava­liado em US$ 30 milhões – e a Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Sertãozinho.

Na Catedral de São Sebas­tião, várias paróquias vão se revezar para que sempre tenha alguém atendendo os católicos que quiserem se confessar. A missa de abertura será nesta sexta-feira, às 19 horas, e a de encerramento no sábado, às 18 horas, e será celebrada pelo ar­cebispo dom Moacir Silva – ele também comandará a missa da meia-noite de hoje – ou zero hora de amanhã.

No Santuário Bom Jesus da Cana Verde a iniciativa “24 Horas para o Senhor” reúne as paróquias da forania Bom Jesus da Cana Verde (Batatais, Jardi­nópolis, Brodowski, Altinópolis, Santo Antônio da Alegria). A missa de abertura será nesta sex­ta-feira, às 19h30, e a de encer­ramento no sábado, às 19 horas.

Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Sertãozinho, a iniciativa vai reunir as paróquias da Forania Nossa Senhora Apa­recida (Sertãozinho, Dumont e Pontal). A missa de abertura será nesta sexta-feira, às 19 ho­ras, e a de encerramento no sá­bado, às 19h30 horas.

A Arquidiocese de Ribeirão Preto abrange Altinópolis, Ba­tatais, Brodowski, Cajuru, Cás­sia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guatapará, Jardinópo­lis, Luís Antônio, Pontal, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Ale­gria, São Simão, Serra Azul, Ser­rana e Sertãozinho.

Em sua sexta edição, a ini­ciativa de oração e reflexão tem como lema a frase do Evange­lho de João: “Eu também não te condeno”. Neste dia, que estará marcado pela oração e adoração eucarística, reflexão e convite à conversão pessoal, se propõe contemplar a imagem de Jesus Cristo, que a diferencia de uma multidão reunida para julgar e condenar, oferece sua infinita misericórdia, como uma opor­tunidade para acolher a graça e uma nova vida.

Na mensagem para a qua­resma de 2019, o papa Francis­co propôs para reflexão o tema: “A criação encontra-se em ex­petativa ansiosa, aguardando a revelação dos filhos de Deus”. E pede: “Queridos irmãos e irmãs, a ‘quaresma’ do Filho de Deus consistiu em entrar no deserto da criação para fazê-la voltar a ser aquele jardim da comu­nhão com Deus que era antes do pecado das origens. Que a nossa quaresma seja percorrer o mesmo caminho, para levar a esperança de Cristo também à criação, que ‘será libertada da escravidão da corrupção, para alcançar a liberdade na glória dos filhos de Deus’.”

“Não deixemos que passe em vão este tempo favorável! Peçamos a Deus que nos ajude a realizar um caminho de verda­deira conversão. Abandonemos o egoísmo, o olhar fixo em nós mesmos, e voltemo-nos para a Páscoa de Jesus; façamo-nos próximo dos irmãos e irmãs em dificuldade, partilhando com eles os nossos bens espirituais e materiais. Assim, acolhendo na nossa vida concreta a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, atrairemos também sobre a cria­ção a sua força transformadora”.

Postagens relacionadas

Estado cede área para obra viária

Redação 1

PUBLICIDADE: Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa

Redação 1

Agências do INSS recebem Atestmed (antigo auxílio-doença) a partir desta segunda

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com