Tribuna Ribeirão
Gastronomia

12ª Ribeirão Preto Restaurant Week divulga lista de casas participantes

Ao longo dos anos, a Restaurant Week tem se consolidado como um dos eventos gastronômicos mais importantes do mundo

Este ano 20 restaurantes e bistrôs apresentam seus menus exclusivos para a 12ª Ribeirão Preto Restaurant Week, que vai de 11 de maio a 11 de junho. O festival gastronômico apresenta receitas para todos os gostos – da típica cozinha brasileira à contemporânea, italiana, francesa, indiana, oriental, japonesa, americana, árabe e não poderiam faltas frutos do mar, churrascaria e pizzaria. E quem curte uma alimentação vegana e vegetariana também encontrará opções saborosas na Restaurant Week. A edição deste ano conta com o apoio da Associação Comercial Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e da KA2RP Eventos.

Os restaurantes oferecem menus completos por um preço fixo. A edição ribeirão-pretana tem duas categorias de menu: o tradicional, com ingredientes que todo mundo conhece e que cativam todos os paladares, e o plus, menus com ingredientes mais elaborados e um toque diferenciado do chef. O tradicional custa R$ 49,90 no almoço e R$ 64,90 no jantar. Já o menu plus sai a R$ 59,90 no almoço e R$ 74,90 no jantar. São dezenas de menus.

Como sempre acontece, o festival apresenta um tema que desafia a criatividade dos chefs. E o público vai saborear entradas, pratos salgados e sobremesas criados para o tema da vez: “Heranças Gastronômicas: resgates, histórias e raízes da cozinha brasileira”.

“Procuramos fazer a experiência Week sempre mais completa para o consumidor e, desta forma, construir pontes e elos com os restaurantes. Agregar a experiência aos sentimentos, à estética, ao repertório, à linguagem e à expressão que a quarta arte pode nos proporcionar, é também uma oportunidade para construir experiências mais prazerosas para o público”, comenta Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.

 

Baden Baden na mesa Week

E as cervejas Baden Baden chegam para harmonizar a criatividade dos chefs. “Baden Baden é uma marca que tem como missão inspirar os consumidores a sempre elevarem suas experiências da melhor forma possível. Por isso acreditamos que essa parceria com a Restaurant Week é tão importante e faz todo sentido para a nossa marca. Temos um foco muito grande em transformar momentos simples e comuns em momentos super especiais e é exatamente isso que as pessoas podem esperar ao participarem da RW com Baden Baden”, comenta Lucas Pires, gerente de marketing de Baden Baden.

 

Conheça os restaurantes participantes

Alguns restaurantes participam do festival tanto no almoço quanto no jantar; algumas casas oferecem menus Week só no jantar ou só no almoço. Importante conferir os horários e as possibilidades de reserva (almoço ou jantar), endereços e a descrição dos menus no site (www.restaurantweek.com.br).

 

Abraçaço

Cozinha contemporânea

  1. Cerqueira Cesar 1652

 

Ancho Premium Beef

Churrascaria

Av. José Adolfo Bianco Molina 2595

 

Angolo Della Pizza

Cozinha italiana

  1. João Godoy 255

 

Bar do Peixinho Tradicional

Cozinha brasileira

  1. Luiz Barreto 299

 

Bella Capri Pizza e Pasta

Cozinha italiana

Av. Heráclito Fontoura Sobral Pinto 430

 

Bistrot da Villa

Cozinha francesa

  1. Altino Arantes 529

 

Divino Café e Co.

  1. Pedro Pegoraro 211

 

L´Osteria

Cozinha italiana

  1. Mariano Pedroso de Almeida 260

 

Lotus Culinária Indiana

  1. Raul Peixoto 729

 

Madre Mia

Contemporânea

  1. João Penteado 1835

 

 

Muraca San

Cozinha oriental

Av. do Café 550

 

Outback – Shopping Iguatemi Ribeirão

Cozinha americana

Av. Luiz Eduardo Toledo Prado 900

 

Outback – Shopping Santa Úrsula Ribeirão

Cozinha americana

  1. São José 933

 

Paddock Ribeirão

Cozinha brasileira

  1. Comandante Marcondes Salgado 617

 

Peixinho Oriental

Cozinha japonesa

  1. Luiz Barreto 306

 

Pesto Pizzas

Pizzaria

Rua do Professor 415

 

Rabeh Restaurante

Cozinha árabe

  1. João Penteado 793

 

Spicy Tuna

Cozinha havaiana

  1. do Professor 739

 

Sumaré 26

Frutos do mar

Av. Sumaré 26

 

Via Luce

Cozinha italiana

Av. Santa Luzia 100

 

 

Ação social na Restaurant Week

A Restaurant Week sempre sugere aos clientes uma doação voluntária que é destinada a uma entidade beneficente de cada cidade. Nesta edição, será beneficiada a Ong Anjos da Rua.

O valor simbólico mínimo para doações é de R$ 2,00 por menu, mas, segundo o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis, é comum os restaurantes receberem quantias maiores dos clientes. Para facilitar as doações, a 12ª Ribeirão Preto Restaurant Week disponibiliza nos menus o QR Code da Ong Anjos da Rua.

Associação Anjos da Rua de Ribeirão Preto começou em 2016 quando um grupo de amigos voluntários passou a se reunir para fazer marmitas para moradores de rua. No início, conseguiam entregar cerca de 80 marmitas por semana. O trabalho foi ampliando e atualmente 500 marmitas são entregues todas as terças-feiras para moradores de rua na Avenida Mexico, Avenida Brasil, Comunidade União, Comunidade da Caixa d´Água e Vilinha da Caramuru.

A entidade ainda entrega 150 cestas básicas todo mês e também recebe doações de todo tipo: alimentos, roupas, cobertores, itens de higiene e limpeza, dentre outros. A sul-mato-grossense Juliana Virgínia de Souza Alencar, presidente fundadora da ong, diz que faz doações de itens até para outras cidades.

“Para nós, a parceria com o festival Restaurant Week é importante porque é mais uma forma de divulgar para diferentes públicos nosso trabalho e como ajudamos as pessoas e a sociedade. Além disso, ficamos felizes que um festival de abrangência nacional alie sua marca à nossa. É um bom exemplo de que todos os negócios podem abraçar causas de valor”, diz Juliana.

As 500 marmitas são produzidas semanalmente por cerca de 30 voluntários, desde pessoal do preparo até as equipes que fazem as entregas nas ruas.

Anjos da Rua é uma associação sem fins lucrativos, localizada à R. Salvador Cosso, 491, Jardim Irajá, em Ribeirão Preto. Acesse o site.

 

História

A Restaurant Week foi criada nos Estados Unidos nos anos 1990 e hoje está em diversas cidades ao redor do mundo. O objetivo principal do evento é oferecer aos clientes uma experiência culinária de alta qualidade por um preço acessível, além de ajudar a promover a cultura gastronômica e a economia de cada localidade.

No Brasil, a primeira Restaurant Week aconteceu em São Paulo, em 2007, e desde então o festival vem sendo realizado anualmente em diversas cidades do país. O evento, que começou com a duração de uma semana, acontece durante 4 semanas em cerca de 20 cidades brasileiras. Ao longo dos anos, a Restaurant Week tem se consolidado como um dos eventos gastronômicos mais importantes do mundo, e sua popularidade vem crescendo cada vez mais.

Postagens relacionadas

Bolinho de espinafre

Redação 1

Saint Patrick’s Festival traz Digão, do Raimundos

Redação 1

CUSCUZ DE PAINÇO VEGANO

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com