Meia Maratona bate recorde de participantes

Prova contou com atletas de 91 cidades, de quatro diferentes estados

 

Mais de 2,5 mil atletas participaram, na manhã do último domingo (28/Ago), da 6ª Meia Maratona Tribuna Ribeirão, quebrando recorde de participantes em relação aos anos anteriores. Samur Inácio, de Pratápolis (MG) e que treina há alguns anos em Ribeirão foi o grande vencedor da prova, com o tempo de 1h11m. Ele travou um duelo de ponta a ponta com Anoé dos Santos, vencedor da segunda edição, e Lucas Ferreira, tri campeão da Meia, além de Edson Brito, que esteve no pódio em anos anteriores.

Advogado Niteroi Casas para vender em são gonçalo Convites de Casamento

No feminino, Tatiana Rodrigues venceu pelo segundo ano consecutivo – ela é tri campeã, se levarmos em consideração a sua vitória na 2ª edição. Maria Zeferina Baldaia chegou em segundo. Além dos 21km, tivemos provas de 10,5 km e 5 km (confira os vencedores nesta página). A prova contou ainda com atletas PNE – Portadores de Necessidades Especiais.

Além dos corredores, um grande público esteve prestigiando a prova, ocorrida novamente na Via Norte, com largada e chegada nas proximidades da Faculdade Anhanguera. A largada aconteceu 7 horas em ponto, o que agradou os corredores por causa do clima. “Muitos corredores conseguiram baixar o tempo por causa disso”, confirma o ultramaratonista Manoel Messias. “Foi uma prova sensacional. Bem estruturada e segura”, completa o triatleta Rafael Falsarella. “Corri provas importantes fora do país, como nos EUA e Espanha. A Meia de Ribeirão não perde em nada para as melhores provas que participei”, afirma Rodrigo Torres, que já foi vencedor dos 5km em edições anteriores e pela primeira vez correu os 21km em Ribeirão Preto.
“Já estamos pensando na 7ª edição. A cada ano aprendemos e queremos melhorar mais. Vamos continuar ouvindo os atletas, porque eles são nossa prioridade”, afirma Fabiano Ribeiro, diretor da RP Esporte, organizadora da Meia. "Este ano tivemos um crescimento de 15% no número de inscritos em relação ao ano passado", afirmou o diretor do Tribuna Ribeirão Eduardo Ferrari. Segundo ele, muito importante também foi a "abrangência e divulgação" da prova que possibilitou a participação de atletas de 91 cidades, de quatro diferentes Estados“, destacou Ferrari.
A cerimônia de premiação da 6a. Meia Maratona Tribuna Ribeirão contou, inclusive com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko. A Meia Maratona faz parte inclusive dos calendários municipal e estadual de eventos esportivos.

União de esforços

A 6ª. Meia Maratona Tribuna Ribeirão, é realizada pelo jornal Tribuna Ribeirão, com apoio da ACIRP e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto; realização da RP Esportes; patrocínio Master do RibeirãoShopping e patrocínio Premium do Sincovarp e do SinComerciários. A prova tem ainda apoio logístico da Transerp, Polícia Militar, Secretaria de Esportes, Guarda Municipal, Câmara Municipal, DTP Comunicação, Faculdade Anhanguera, Estre, São Francisco Saúde, Decatlhon e Powerade. A prova tem apoio de divulgação da TV Record, Difusora, Unidoor, New Cores, Fonte Assessoria de Imprensa, Dueto Propaganda e Ribeirão Preto Convention Bureau.

Repercussão nas Redes Sociais - Depoimentos

“Uma Corrida que vale a pena...Parabéns Fabiano Ribeiro e Eduardo Ferrari. Que venha 2017”. (Fábio Simonetti)


“Parabéns pela organização da 6a. Meia Maratona Tribuna. Fabiano Ribeiro, que venham outras”. (Alexandra Araújo)


“Meia Maratona Tribuna Ribeirão Preto! 1h32h em um ritmo de 4:20min/km. Parabéns Fabiano Ribeiro pela organização e obrigado ao meu amigo e técnico Ricardo Pelliccioni pelas orientações!” (Vitor Puato de Almeida)


“Olha, quero deixar aqui meu depoimento! A 6a. Meia Maratona Tribuna de Ribeirão Preto foi um show! Parabéns pela organização! Estava tudo muito alinhado! Muito sincronizado! Parabéns!” (Glaucia Noronha)


“Hoje corri a Meia Maratona Tribuna Ribeirão, mesmo não correndo dentro do esperado fiquei satisfeito por ter baixado cinco minutos com relação ao tempo do ano passado. Agradeço meu amigo Fabiano Ribeiro pela apoio e confiança!”. (Carlos Ferreira)
“Manhã iluminada na grandiosa 6a. Meia Maratona Tribuna Ribeirão Preto. Parabéns todos envolvidos nesse lindo evento”. (Claudio Ribeiro)


“Corrida Tribuna Riberão Preto!!! Foi assim nosso domingo animado entre amigos cada um com seu objetivo e superação e todos alcançando graças a Deus nesse percurso top e num sol de rachar a careca né kkkkk.....Parabéns Fabiano Ribeiro pela organização. Prova show de bola!!! Parabéns a todos que fizeram os 5k,10k e 21k que foram de doer, mas prazeroso pra quem se superou e com mto treino e raça fizeram o seu melhor e mandaram ver”. (Anderson Capot)


“Mais uma meia maratona de Ribeirão Preto, corri todas elas, faltando 100 metros tive um estiramento no músculo da panturrilha. Agora é recuperação e vamos que vamos! Obrigado!” (Robson Lopes)


“Mais de 10 quilômetros de diversão. Tempo alto na casa de 52 minutos, mas bom demais ver os amigos, o clima que cerca uma prova. Parabéns aos organizadores. Bom ver essa prova só crescendo”. (Tiago Morgan)


“Parabéns Tribuna e ao Amigo, incentivador e organizador da Corrida Fabiano Ribeiro”. (Andre Tavares)