Prova que chega à 9ª. Edição teve no ano passado, corredores de 82 diferentes cidades, de seis estados brasileiros

A 9ª. Edição da Meia Maratona, na cidade de Ribeirão Preto, já tem data marcada: 25 de agosto. E este ano, com largada às 6 da manhã. As informações e inscrições estão no www.tribunaribeirao.com.br. Além da prova dos 21 km, acontecerão corridas de 10 km e 5 km.

A Meia Maratona integra o calendário de eventos em comemoração ao aniversário da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e tem também o apoio da Prefeitura Municipal e do Ribeirão Convention Bureau.

A prova faz parte dos calendários Municipal e Estadual de eventos esportivos e faz uma homenagem ao Dia dos Bombeiros.

História de campeões

Ao longo dos anos, a Meia de Ribeirão – como é conhecida – vem contabilizando um número cada vez maior de participantes. No ano passado foram cerca de 2.850 participantes. A prova também vem colecionando campeões: Maria Zeferina, vencedora da São Silvestre de 2001, venceu duas “Meias”. Lucas Ferreira, de Guariba e Samur Ignácio, de Ribeirão, já subiram três vezes cada um, no ponto mais alto do pódio.

Valores especiais

Até o dia 21 de maio – ou até completar o número de 300 – as inscrições (para qualquer das provas) tem o valor de R$ 85,00. A partir de 22 de maio, este valor sobe para R$ 110,00. Atletas com mais de 60 anos e PcD´s tem descontos especiais.

Deixe uma resposta