Dicas

Caros corredores, esperamos que vocês tenham uma excelente corrida. Seguem aqui algumas dicas para os dias que antecedem a prova:

– Evite alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas nos dias que antecedem a prova;
– Deixe tudo organizado um dia antes: roupas leves, numeral, tênis, chip, boné, etc..
– Durma cedo para estar descansado no dia da corrida;
– No dia da prova, tome café da manhã com pelo menos uma hora de antecedência. Não consuma algo que não esteja acostumado, para não correr riscos de problemas estomacais; Lembre-se a largada será às 7h30;
– Vá ao banheiro antes de sair de casa;
– Não esqueça numeral de peito e chip;
– Coloque o chip no tênis da maneira correta;
– Passe protetor solar;
– Chegue com pelo menos meia hora de antecedência ao local da prova (lembre-se que o trânsito próximo ao local sofrerá alterações);
– Tenha calma durante a largada; não se preocupe em largar na frente, se não for corredor de
elite. Se largar muito rápido e não estiver acostumado a isso, você poderá sofrer durante a prova.
– Mantenha um ritmo confortável durante a corrida;
– Mantenha-se hidratado;
– Se sentir algum mal-estar durante a prova, diminua o ritmo, ande ou pare. Peça apoio. Não force sem necessidade.
– Corra e divirta-se durante a corrida;

Boa prova!

Fabiano Ribeiro
Educador físico – Especialista em treinamento esportivo.

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